Principal > Folha > Duvidas s/ CAGED ACERTO Mensagens individuais

Duvidas s/ CAGED ACERTO
fernandoleoncio
  Quarta-feira, 07 de Novembro de 2012 - 21:22

Precisei alterar as informacoes de um funcionario ref a competencia 10/2012. Como logo apos verificar a necessidade de fazer a correcao, fiz o CAGED ACERTO, ainda dentro do prazo p/ entrega da declaracao normal, ou seja, antes do dia 07/11.
Acontece que o ACI so permite fazer o CAGED ACERTO se for de competencias anteriores a 10/2012, ate aí eu entendo, mas será que nao podemos corrigir as informacoes assim que percebemos o erro ?, temos que esperar passar do prazo da entrega da delcracao normal. E em relacao ao prazo do CAGED ACERTO será que nao é o mesmo da declaracao normal ?

Eu poderia preencher uma declaracao normal novamente e envia-la, será que traria algum problema p/ a empresa ?

Obrigado a quem puder me ajudar.

Fernando Leoncio

1 resposta para esta mensagem.

Re: Duvidas s/ CAGED ACERTO
niconti
  Quinta-feira, 08 de Novembro de 2012 - 09:29
Bom dia Fernando,
A principio o acerto só é permitido após 3 dias decorrido o prazo normal, se por exemplo for transmitir 1 ou após o prazo, o sistema ainda acatará como declaração normal (no prazo).

Sujiro que você entre em contato com o suporte do caged (http://www.mte.gov.br/faleconosco/default.asp) pra sanar suas dúvidas, pois em se tratando de órgãos, o melhor é certificar-se corretamente, nunca trabalhar por hipóteses.

==================================
Nilso de Cammpos
NICONTI Consultoria Empresarial
www.niconti.com.br
contabil@niconti.com.br
=======================

Mensagens individuais
© 1998 - 2014 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.
  www.dominiosistemas.com.br